Estaca Strauss

Estacas moldadas no local,  são estacas executadas com revestimento metálico recuperável, de ponta aberta, para permitir a escavação do solo. Podem ser em concreto simples ou armado.

A estaca strauss está disponível no mercado com cargas e características técnicas seguintes:

Início da Perfuração

Com o soquete é iniciada a perfuração até a profundidade de 1,00 a 2,00 metros, furo este que servirá de guia para a introdução do primeiro tubo, dentado na extremidade inferior, chamado “coroa”.

Inicia-se assim a perfuração para estaca strauss.

Perfuração estaca strauss

Com a introdução da coroa, o soquete é substituído pela sonda de percussão, a qual, por golpes sucessivos e o auxílio de água, vai retirando o solo do interior e abaixo da coroa, e a mesma vai se introduzindo no terreno.

Quando a Estaca Strauss estiver toda cravada, é rosqueado o tubo seguinte, e assim por diante, até atingir a camada de solo resistente e/ou que tenha um comprimento de estaca considerado suficiente para garantia de carga de trabalho da mesma.

Procede-se a limpeza da lama e da água acumulada durante a perfuração, que ficam armazenadas no interior da sonda, com a inversão da mesma quando retirada da tubulação.